Quem sou eu

Minha foto
"A beleza é uma carta aberta de recomendação"

domingo, 17 de outubro de 2010

NÃO Á LEI PARA O AMOR...


No ano de 1947, em uma vila chamada (Sonhos de Valsa), uma moça foi obrigada á ser casar muito jovem, ela se chamava Esmeralda.
Porém naquela época todas as jovens se casavam cedo e com o pretendente que seus pais arranjavam. Os pais de Esmeralda, Sr Fernando e Sra.Manuela eram de uma família nobre donos de varias fazendas da região de origem espanhola. Sr Fernando era muito amigo de Joaquim que era casado com á Sra. Dolores também de origem espanhola que moravam na vila desde 1945. Seu Joaquim tinha um filho chamado Zacarias ele era um dos moços mais cobiçados da vila.
Todas as jovens da vila se encantavam por Zacarias, mas ele só tinha olhos para Esmeralda. A família de Zacarias eram donos da maior joalheria da cidade (Sierra Nevada). Esmeralda só tinha 14 anos, era muito sonhadora e carismática, gostava muito de brincar com as meninas de sua idade, apesar de ser nova ela já sabia que seu pai Fernando queria casá-la com Zacarias, mas ela não aceitava, por que Esmeralda acreditava em contos de fada, queria um amor verdadeiro e com o rapaz dos seus sonhos.
Em 1946 chegou à vila uma nova família, Sr Roberto e sua esposa Sra. Mariana e seus dois filhos Eduardo e Débora, eles eram uma família Inglesa e ia abrir á maior floricultura da cidade (Sierra Nevada).
Logo a nova família se enturmou com os moradores da vila, Débora conheceu Esmeralda e viraram amigas, elas tinham muitas coisas em comum além da idade,
Também Esmeralda conheceu o irmão dela Eduardo, que logo se encantou por ela.
Ao decorre dos dias eles foram se conhecendo melhor, Esmeralda e Eduardo foram ficando cada vez mais próximo, mas como o pai de Esmeralda tinha prometido á mão dela em casamento para Zacarias, do qual ela não queria nem ouvir o nome, mas ai vinha uma surpresa da qual Esmeralda não sabia.
Seu pai Fernando e Sr Joaquim estavam preparando o noivado dela com Zacarias, e as mãe de ambos estavam montando o seu enxoval. Só que Esmeralda estava apaixonada por Eduardo que já tinha uma admiração por ela.
Certo dia Esmeralda comentou com Débora sua melhor amiga que era muito apaixonada pelo seu irmão, Débora ficou muito feliz em saber, mais viu um olhar triste em Esmeralda e perguntou por que ela parecia não estar feliz? Esmeralda respondeu: estou muito feliz, mas meu pai deu minha mão á Zacarias o filho do joalheiro. Débora falou:
Mas você gosta dele? Esmeralda disse: claro que não, mas meu pai não me entende, ele disse que era bom para os negócios, eu ainda falei que não o amava e que sou muito nova para casar, ele disse que o amor vem com o tempo e que eu ia casar e ponto final, meu pai já tinha prometido para o Sr Joaquim e não ia voltar atrás...
Nesse mesmo dia Eduardo procurou Esmeralda e á pediu em namoro, ela explicou para ele a situação dela, Eduardo questionou a atitude do pai de Esmeralda, e disse: como pode fazer isso com você, ele não liga para os seus sentimentos, e o que importa é os negócios?Eduardo ficou muito furioso com a situação de sua amada. Ele disse á ela: pode deixar eu irei resolver isso, falarei com seu pai e mostrarei minhas intenções com você, estamos apaixonados isso sim é o que conta, vou mudar isso meu amor....
Mais tarde Eduardo procura Sr Fernando para conversa: então Sr Fernando eu estou apaixona por sua filha queria muito honra um compromisso com Esmeralda com sua autorização tudo bem para o senhor?Logo o pai de Esmeraldo fica furioso e diz:
Como pode você está apaixonado por minha filha, não sabe que ela esta comprometida com Zacarias? Eduardo responde: sim eu sei, mas ela disse que não o ama e que esta sendo obrigada pelo senhor, e isso não é justo! Sr Fernando fica ainda mais furioso com o questionamento de Eduardo. E diz: quem você pensa que é para falar o que eu devo fazer com minha filha, não to gostando do rumo dessa conversa, peço que se afaste da Esmeralda. Mas ainda Eduardo diz: eu irei lutar por ela, que o senhor queira ou não...
Com toda essa conversa, Sr Fernando foi procura seu amigo Joaquim e disse: amigo temos que correr com esse noivado dos nossos filho, á outro Ca bloco arrastando asa pra minha Esmeralda, e não quero falta a palavra com o amigo.então Joaquim aceitou as palavras de Fernando, e disse a ele:amigo marcaremos o noivado para semana que vem,e logo o casamento.e assim foi feito.
O dia do noivado chegou e Esmeralda estava em pânico, não comia e chorava muito, pois sabia que iria perde seu grande amor se noivando com outro. Enquanto isso Zacarias se sentir todo orgulhoso por ter umas das melhores moças da vila, e para ele não importava muito os sentimentos, só bastava fazer a vontade de seu pai, de casar de ter filhos.
Enquanto isso Eduardo conversava com sua família sobre seus sentimentos e pede ajudar para convencer o pai de Esmeralda de não casa-lá com Zacarias, pois ele estar apaixonado por Esmeralda e quer casar com ela...
Os pais dele o apóiam na sua escolha de casar-se com Esmeralda, e diz que vão tentar ajudá-lo
Chega á noite é hora do noivado, Esmeralda com o rosto todo molhado de tanto chorar ainda implora para seu pai. E diz: por favor, pai na dei minha mão a Zacarias, não percebes que está acabando comigo?E o pai fala: enxugue as lagrimas e cale-se...
A família de Zacarias chaga á casa de Esmeralda para selar o noivado dos filhos, os pais e o noivo muito feliz com o acontecimento, mas Esmeralda não se conforma com tamanha crueldade com ela...
Dois meses depois do noivado foi marcado o casamento de Esmeralda e Zacarias. Os dias passavam muito de pressa, e cada dia Esmeralda ficava mais agoniada, pois sabia que o dia de seu casamento estava chegando...
Eduardo á procurou e disse: meu amor eu tenho uma casa em uma cidade aqui perto vamos para lá, e depois iremos pra Inglaterra juntos, os meus pais vai nos ajudar...
Esmeralda até gosta da idéia, mas fica com medo de desafiar seu pai, e sua mãe sofreria muito, ela fala á Eduardo: amor vamos arranjar outra saída, tem que haver uma saída.
Só falta um mês para o casamento, a família de Esmeralda e de Zacarias vibram, com os preparativos será o maior acontecimento do momento na cidades...
Chega o dia do casório, Eduardo não conseguiu arranjar nem uma saída diferente, ele se desespera, toda cidade esta no casamento, Esmeralda aparentemente está acabada, o noivo e os pais estão muito felizes sem pensar na dor que causa á Esmeralda. Mas na hora do sim, Eduardo aparece na igreja gritando e tentando impedir o casamento, ele diz: Meu amor na se case eu ti resgatarei venha comigo!Esmeraldo então segue em
Direção á Eduardo deixando para trás Zacarias, mas quando ela se movimenta seu pai saca uma arma e atira em direção á Eduardo, mas pra sua surpresa Zacarias passa bem na frente e acaba sendo atingido pelo o tiro, bem no coração, e vem a falecer...
Dias se passaram, Fernando pediu perdão á sua filha por ter causado tanto sofrimento, ele disse: não imaginei que acabaria tudo desse jeito por um capricho meu, me perdoei filha.e ainda acrescentou que que seria uma honra se ela se casa- se com Eduardo o  homem da vida dela...Seis meses depois Esmeralda e Eduardo se casaram,um ano depois tiveram dois filhos ,e me 1949 eles se mudaram para Inglaterra e abriram mais cinco floricultura e  no ano 1952 eram uns dos maiores exportadores de flor no mundo.


Autora: Daniele Silva

Um comentário:


fui clonado

fui clonado